logo RCN
Notícia

Antúrios: saiba tudo sobre como podem ser feitas as mudas

  • JNB -

Divisão de touceira
Caso o seu vaso de antúrios já esteja muito cheio, você pode dividir as touceiras e multiplicar as suas plantas, uma vez que as próprias mudas já começam a ser formadas ao lado da planta mãe. Nesses casos, retire a planta desse vaso delicadamente e com cautela, e com o auxílio de uma faca, separe as mudas.

Nesse momento é preciso ter muita atenção para não acabar danificando as raízes. Feito isso, plante as mudinhas em novos vasos ou em seu jardim, para que ela possa florescer e se desenvolver.

Muda por estacas
Caso seu antúrio esteja alto e comprido, é melhor fazer uma poda. Dessa forma, você poderá aproveitar os pedaços cortados do caule para utilizar como estacas. Com o tempo, seu antúrio é comum ficar alto e acabar desengonçado.

Através dos caules longos, podem começar a surgir raízes ao longo dele. Dessa forma, é possível serem feitas mudas com este caule. Inclusive, a depender do tamanho deste, várias mudas podem ser feitas.

Quando trocar de vaso

É possível saber quando esta troca deverá ser feita ao observar alguns detalhes na planta. Um dos sinais é, por exemplo, as raízes para fora da terra. Basta olhar para a base da planta e ver o quando elas estão se sobressaindo.

Outro sinal pode estar presente nas folhas, ao observar manchas e pintas, essas podem indicar que seu antúrio já está ficando velhinho, o que é um sinal para trocá-lo de vaso também. Ademais, um terceiro sinal a observar é como anda seu florescimento. Caso já esteja há um tempo com as folhas intactas, sem novas florações, também representa que deverá mudar de local.

Replantio
Para replantá-los, escolha um vaso bem grande e com furos para viabilizar a drenagem. Adicione argila expandida e cubra essa camada de drenagem com jornal. Espalhe substratos e, para garantir maior umidade para as mudas, misture ao substrato, vermiculita.

Coloque as mudas e, em seguida, cubra com substrato e casca de pínus. Não se esqueça de, quando finalizar este processo, regar as mudas bastante, pelo menos nesse primeiro dia. Dessa forma, elas conseguirão se adaptar melhor ao novo local. E não se preocupe com o excedente, a drenagem escoar o extra.(Horta e Jardim)

Aeroporto de Blumenau registra incidente com arremetida Anterior

Aeroporto de Blumenau registra incidente com arremetida

Barra do Sul: Ambiental apreende pescados com tamanhos menores ao permitido por lei Próximo

Barra do Sul: Ambiental apreende pescados com tamanhos menores ao permitido por lei

Deixe seu comentário